Ruffles ao sabor do consumidor

Ruffles põe à venda sabores criados por consumidores

Strogonuffles, Yakissobaaa! e HoneyMoonstard devem ser votados por consumidores. Apenas um sabor permanecerá no mercado

Divulgação
Sabores de Ruffles criados por consumidores
Strogonuffles, Yakissobaaa! e HoneyMoonstard: somente um fica

A PepsiCo começa a vender as três versões escolhidas na promoção “Ruffles: Faça-me um sabor”: Strogonuffles, Yakissobaaa! e HoneyMoonstard (mel e mostarda).

AS opções estarão à venda de julho a setembro e a preferida do público permanecerá no mercado por pelo menos mais três meses.

A escolha do vencedor leva em conta o desempenho de vendas (60% do peso da seleção final) e votação dos fãs da marca pelo site (40% do peso da seleção final).

Os três finalistas, o paulista Helder Lanzoni, o paranaense Eduardo Cavassin, e a potiguar Lilian Firmino, receberão R$ 20 mil em barras de ouro, irão estrelar as campanhas na TV, além de estampar as embalagens de Ruffles nas lojas de todo o país.

O vencedor receberá mais R$ 30 mil em barras de ouro, além do inédito prêmio de 1% sobre todo faturamento líquido gerado pelo novo produto, durante pelo menos seis meses, a partir de lançamento do produto (01/07/2011), tornando-se uma espécie de sócio da PepsiCo. Dependendo do resultado em vendas, o sabor pode até mesmo se tornar permanente na linha.

As versões lançadas foram escolhidas entre as quase 2 milhões de inscrições recebidas de consumidores de todos os estados do país. Este foi o maior número já registrado nessa promoção, entre todos os países em que já foi realizada: Reino Unido, Austrália, Turquia e África do Sul.

A escolha dos finalistas pela comissão julgadora levou em consideração a originalidade do sabor, a adequação ao perfil da marca Ruffles e imagem inspiradora mais criativa e a ordem de envio da sugestão.
Houve participação de todas as regiões do Brasil, sem exceção, sendo 17,82% de inscrições da região Sul,60,4% da região Sudeste, 6,95% da região Centro-Oeste, 12,69% da região Nordeste e 2,14% da região Norte.
fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/tres-agencias-ja-superam-r-1-bi-em-faturamento