Rio Scenarium
A noite carioca por excelência.


Espaço privilegiado do samba, da MPB, do choro, do forró e da  gafieira na noite carioca, o Rio Scenarium reforça o processo de revitalização cultural da Rua do Lavradio, no Centro Histórico do Rio Antigo. Situado na Rua do Lavradio, nº 20, Rio Scenarium é um misto de antiquário e casa de shows. O ”Pavilhão da Cultura” , como é denominado, recebe, só nos finais de semana, cerca de duas mil pessoas nos três andares e no salão anexo.


Notícia freqüente nos principais jornais e revistas nacionais e internacionais, o Rio Scenarium  é um  destaque na  noite carioca.
Instalada num sobradão, a casa reúne um grande acervo de móveis e objetos antigos, colecionados ao longo dos anos, com mais de dez mil peças. Este acervo se destina exclusivamente a exposição e locação não sendo comercializada nenhuma peça.
A ambientação é uma festa para os olhos. Entre cadeiras de várias décadas, inclusive a centenária de barbeiro que o visitante percebe logo na entrada, o visitante se depara com  uma antiga Pharmácia Homeopática da década de 30, com bonecas de biscuit espalhadas nas prateleiras, lado a lado de peças de porcelanas chinesas, misturadas a coleções de todo tipo. Registradoras antigas e equipamentos diversos de mais de 100 anos.
Inaugurada em outubro de 2001, o casarão do século XIX, logo se transformou em ponto de encontro, lazer e entretenimento dos profissionais que trabalham no Centro. Hoje, o local concentra pessoas de todos os bairros e idades, e é dos preferidos do turista nacional e internacional. A receita é infalível: boa bebida, petiscos variados e restaurante, aliados à música de qualidade ao vivo, para ouvir e dançar. Com uma programação musical autenticamente brasileira, apresenta dois shows dias de semana e 3 shows sextas e sábados, criteriosamente selecionados. Outra opção é o Salão Anexo que oferece ambiente reservado com DJ's de música brasileira quinta (quando não há evento fechado) sexta e sábado ou também pode trazer bandas de diferentes estilos.
O espaço é utilizado também para festas e comemorações de empresas ou particulares, exposições, lançamentos de CDs e livros, seminários e congressos.

Na mesma Rua do Lavradio, pertencente aos mesmos proprietários, em frente está a Cachaçaria Mangue Seco com uma cozinha especializada em caranguejos, peixes e frutos do mar, com música brasileira ao vivo, de segunda a sábado. E na mesma calçada, o bar e restaurante Santo Scenarium com decoração baseada em objetos sacros e culinária variada com música instrumental ? choro e jazz ? às quintas, sextas e sábados. A presença das atividades culturais e de lazer deu ao local um impulso especial, com características próprias. A rua ganhou vida dia e noite e tornou-se um dos principais points da noite carioca, incomparável em termos de animação e diferente de qualquer outro lugar.

Endereço: Rua do Lavradio, 20 - Centro - RIO DE JANEIRO - RJ
Cartões de Crédito: Dinners, Mastercard e Visa.
Funcionamento: De ter a qui, das 18h30 às 2h; Sex e Sab, das 18h30 às 4h.
Informações: (21) 3147-9005
URL: http://www.rioscenarium.com.br/apresentacao.aspx